Prefeitura inaugura base do SAMU na região norte de São José
Prefeitura inaugura base do SAMU na região norte de São José A Prefeitura de São José dos Campos entregou na manhã deste sábado (27) mais uma base do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). Desta vez, na região norte, perto da UPA Alto da Ponte, na Rua Alziro Lebrão, 76. A cerimônia teve a presença do prefeito, da secretária adjunta de saúde, e demais autoridades, além de moradores do bairro.
A base inaugurada tem 55,3 metros quadrados, com área de cobertura para a ambulância, uma área de lavagem, dois dormitórios, um depósito de material e banheiros.
Na cerimônia, o prefeito destacou a satisfação que tinha em entregar esse equipamento à população de São José. “O SAMU é nossa frota de salvar vidas. Complementa e melhora muito nosso atendimento no serviço de urgência e emergência. Uma alegria entregar essa base para a região que terá um atendimento mais ágil, aumentando as chances de salvar vidas e diminuir sequelas.”
A secretária adjunta de saúde destacou o processo mais rápido no atendimento e a importância de ter uma base do SAMU na região. “Uma satisfação e alegria oferecer um atendimento de excelência em nossa cidade. Essa base irá ajudar muito no atendimento de urgência e emergência pré-hospitalar. Afinal, chegar 5 minutos mais cedo pode fazer toda diferença. Por isso, é uma conquista trazer esse serviço para nossa cidade”, disse ela.
Serão sete bases do SAMU em toda a cidade: duas na região sul, duas na região leste, duas na região norte e uma na região central. Os endereços foram escolhidos estrategicamente para que as viaturas possam chegar, no menor espaço de tempo possível, a qualquer ponto da cidade.
Além da base da região norte, inaugurada neste sábado (27), já foi entregue a base da Estrada do Cajuru, na região leste, no início do mês.
População aprovou
Os moradores se mostraram satisfeitos com a inauguração da base. Para o aposentado Frederico Fernandes Pinto, 81 anos , a base vai melhorar muito o atendimento. “A UPA já melhorou bastante. Agora, com o SAMU, teremos também um atendimento pré-hospitalar”, disse.
A empregada doméstica Maria das Dores, 62 anos, também gostou do novo serviço. ”Muito bom ver que o governo está olhando por nós e fazendo mais pela gente. O SAMU ajudará muito o povo daqui da região norte, salvando mais vidas. Estamos muito felizes.”
Comentários
Postar um comentário
Deixe o seu comentário